A Câmara Municipal de Sapezal realiza a Décima Segunda Sessão Ordinária do ano de 2021
A Presidente da Casa Dra. Zildinei abriu a sessão registrando a presença de todos os vereadores em seguida cumprimentou todos os presentes, bem como aqueles que acompanham a transmissão da sessão pelas redes sociais.
Na sequência o Primeiro Secretário Sr.Ailton Monteiro Dias fez Leitura dos ofícios abaixo relacionados:
Ofício nº 101/2021 – GP, recebido do Gabinete do Prefeito Municipal Excelentíssimo Senhor Valcir Casagrande; Ofício nº 009/2021/SFO, recebido da Secretária de Finanças e Orçamento Sra. Ione Cristiane Graeff Manenti; Ofícios nºs 028 e 029/2021/GAB/DEVM – recebidos do Deputado Estadual Excelentíssimo Sr. Valmir Luiz Moretto; Ofício nº 004/DC/2021, recebido do Departamento de Contabilidade da Câmara Municipal e Ofício/CMS/nº 081/2021, encaminhado a Sra Ione Cristina Graeff Manenti – Secretária Municipal de Finanças e Orçamento, bem como a leitura das mensagens e dos projetos de leis: Projeto de Lei Legislativo nº 008/2021 que regulamenta a Lei Municipal nº 1.716/2015 e Projeto de Lei Legislativo nº 009/2021 que autoriza o Poder Executivo de Sapezal a filiar-se junto à União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso – UCMMAT.
Em seguida a Presidente Dra. Zildinei fez a chamado do orador para o uso da tribuna conforme ordem de inscrição:
Segue link do orador:
Vereador Chapadinha: https://youtu.be/CaV8Qo43YuQ
Matérias aprovadas na Ordem do Dia:
- Votação em discussão única do Veto Integral do Autógrafo nº 008/2021 originário do Projeto de Lei nº 005/2021.
- Votação da Indicação nº 041/2021 que indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal que melhore a acessibilidade e faça demarcação de vagas reservadas a deficientes e idosos em frente aos órgãos públicos do município.
- Votação da Indicação nº 042/2021 que indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, construção de um parque infantil no canteiro central da Avenida Rotary Internacional, próximo ao Posto Filé.
- Votação da Indicação nº 043/2021 que indicam ao Chefe do Poder Executivo Municipal a criação da Casa do Conselho.
- Votação da Indicação nº 044/2021 que indicam ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de uma Escola de Ensino Fundamental para atender os bairros Água Clara, Papagaio e demais loteamentos.
- Votação da Indicação nº 045/2021 que indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de estacionamento no canteiro central da Avenida Lions Internacional.
- Votação da Indicação nº 046/2021 que indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal que transforme em rodovia municipal trechos de estrada que se encontram com a atual estrada SZL-07, mais precisamente no ponto denominado Gleba São Jorge.
- Votação da Indicação nº 047/2021 que indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal que tampe um bueiro aberto na Rua 13, que liga o Residencial Papagaio ao Bairro Água Clara, e que realize o patrolamento da referida via.
- Votação da Indicação nº 048/2021 que indica ao Chefe do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, ouvido o Soberano Plenário, Pintura dos nomes de Ruas e Avenidas nos postes de iluminação pública.
- Votação da Resolução nº 007/2021, que Institui Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sapezal, Estado de Mato Grosso, e dá outras providencias.
- Votação em primeiro turno Projeto de Lei nº 011/2021, que acrescenta parágrafos 1º e 2º ao Art. 23 da Lei nº 1.541/2020, para restringir a participação, na licitação futura, de pessoas jurídicas que já possuam lotes no LCHDS, a fim de que seja proporcionada a oportunidade de participação para a maior diversidade de empresas possível. ( PROJETO APROVADO POR 07 VOTOS A 01)
- Votação em primeiro turno Projeto de Lei nº 017/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir por desapropriação imóvel localizado no Município de Sapezal para à implantação de projeto de interesse social, e abrir crédito adicional suplementar.
Nas ponderações os vereadores Antônio Rodrigues, Chapadinha, Mauro Galvão e Dra. Zildinei fizeram o uso da palavra deixando os seus comentários e agradecimentos.
Assessoria de Imprensa