ATIVIDADE DELEGADA É IMPLANTADA EM SAPEZAL

por Assessoria de Imprensa — publicado 13/09/2019 13h05, última modificação 16/09/2019 11h39
A Atividade Delegada possibilita que policiais militares auxiliem em ações na cidade durante as horas de folga.

Foi realizada na noite de quarta-feira (11) a solenidade de lançamento da Operação de Atividade Delegada, a ser realizada pela 6ª CIA PM de Sapezal, através de um Termo de Cooperação entre o município de Sapezal e o Estado de Mato Grosso. A solenidade foi conduzida pelo Comandante da 6ª CIA PM de Sapezal 1ª Ten. PM Gabriel Dijan Schmeing.

Por meio de Decreto a Prefeitura irá regulamentar a Lei Municipal nº 1.439 de 29 de agosto de 2018, que cria a gratificação por Desempenho de Atividade Delegada. A gratificação será paga mensalmente pela Prefeitura aos integrantes da Polícia Militar que exercerem essas atividades delegadas por força de convênio celebrado entre o Município e o Estado de Mato Grosso.

A Atividade Delegada possibilita que policiais militares auxiliem em ações na cidade durante as horas de folga, além de aumentar o efetivo nas ruas, a medida visa contribuir para a redução de crimes reforçando a sensação de segurança no município.

A solenidade contou com a presença do Comandante Regional da PM Coronel Heverton Mourett de Oliveira; Tenente Coronel Marcelo Moraes; Coronel Joanas Araújo; Delegado Dr. Gustavo Godoy Alevado; Prefeito Valcir Casagrande; Vereadores Osmar FaviniFrancisco Erinaldo Cardoso de Melo (Chapadinha), Rosiane FranciscoClovis JarczeskiMarcio BonifacioManoel Nascimento da SilvaAdilton Francisco Dos Santos e Jose Carlos Gomes; Promotor Dr. João Marcos; Defensora Dra. Maria Cecília; Secretários Municipais, além de familiares, amigos e demais convidados.

Assessoria de Imprensa/CMS
Fotos/crédito: Edmar Zorze
DRT Nº 1944/MT