Ato heroico: Policiais Militares que salvaram bebê engasgado são homenageados na Câmara

por Assessoria de Imprensa — publicado 04/03/2022 13h32, última modificação 04/03/2022 13h32
Colaboradores: Texto/imagens: Edmar Zorze
Policiais foram homenageados pelo ato de bravura e heroísmo que resultou no salvamento da pequena Helena.
Com a Moção de Aplausos, de iniciativa da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Sapezal presta homenagem aos policiais militares da 5ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR do município que participaram, recentemente, do salvamento de um bebê recém-nascido que estava engasgado. A propositura foi aprovada por unanimidade, durante a 3ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (03).
A Moção reflete o “reconhecimento e a gratidão” aos PMs, em especial ao 3º Sargento Carlos Antônio da Silva, os Soldados Francisco Magno Pereira da Silva e Denis Henrique dos Santos Ramos.
O texto cita o episódio ocorrido em 04 de fevereiro, quando os PMs que atuaram no salvamento, faziam rondas pelo município, e receberam uma ligação através do 190, informando que uma criança recém-nascida estava engasgada e sem conseguir respirar, após ter sido amamentada. Os policiais mencionados deslocaram-se rapidamente até o local, e realizaram manobras de primeiros socorros, fazendo com que a criança voltasse a respirar.
“A Câmara Municipal representa a sociedade e ao votar uma moção de aplauso estamos reconhecendo algo relevante para a própria sociedade. É reconhecendo esses atos praticados que motivamos. Ninguém faz nada para ser reconhecido, mas o reconhecimento é a mola propulsora para que mais ações assim sejam realizadas. É gratificante reconhecer boas ações como estas”.
A entrega da Moção foi acompanhada pelo Tenente da Polícia Militar de Sapezal Gabriel Djan demais policiais, familiares e convidados.
Assessoria de Imprensa/CMS
Texto/imagem: Edmar Zorze
DRT 1944/MT