Audiência Pública debate atraso na entrega da 2ª Etapa do loteamento Residencial Papagaio

por Assessoria de Imprensa — publicado 13/04/2023 13h50, última modificação 13/04/2023 13h56
Audiencia contou com a presença do advogado da construtora Ávida
A Audiência pública sobre a situação do Loteamento Residencial Papagaio 2ª etapa, foi promovida pelos membros da Comissão de Legislação, Justiça e redação Final da Câmara Municipal composta pelos vereadores Zildinei Panta Pereira - Presidente; Márcio Jorge Bonifácio – Relator e Ailton Monteiro Dias - Membro.
A audiência foi realizada na noite desta quarta-feira (12) e contou com representantes do Poder Executivo Vice-Prefeito Sr. Claudio Scariotte; do Procurador Municipal Sr. José e membro da Comissão de Habitação engenheiro Charles; da construtora Ávida representada pelo Advogado Sr. Robson; do Presidente da Câmara Antônio Rodrigues, os vereadores Mauro Galvão e Eliston Guarda e comunidade interessada.
Na ocasião foram debatidos assuntos acerca do atraso na entrega do loteamento por parte da Construtora Ávida incorporadora do Loteamento Residencial Papagaio - 2ª Etapa. Foram inúmeros relatos de descaso da construtora, envolvendo protestos indevidos, negativações indevidas, falta de contato entre a loteadora e os consumidores, falta de transparência, rescisões contratuais não respeitadas, além do próprio atraso da entrega do loteamento com as obras de infraestrutura mínima, todos os fatos relatados denotam um desaso latente com o Direito do Consumidor.
Diante dos relatos, a Presidente da Comissão vereadora Zildinei Panta informou irá encaminhar ofício ao Ministério Público, Defensoria Pública e Procon para as devidas providências.
              
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT
Foto: Osmar França