Câmara aprova indicação de Implantação de Escola Cívico-Militar no Município sob iniciativa dos vereadores Mauro e Zildinei
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
25/10/2023 10h24,
última modificação
25/10/2023 10h24
A escola cívico-militar promove valores cívicos e disciplinares, além de elevar os padrões de aprendizado
A Câmara Municipal de Sapezal aprovou em sessão ordinária, na manhã desta segunda-feira (23), a proposta através da indicação nº 99/2023 de implantação de uma escola cívico-militar, uma indicação defendida com veemência pelos autores, os vereadores Zildinei Panta Pereira e Mauro Antonio Galvão, que solicita ao Poder Executivo que busque parceria junto ao Governo do Estado para a implantação de uma escola em nosso município.
“O nosso objetivo é a implantação de um modelo de ensino com preceitos fundamentais objetivando uma educação de excelência, visando uma formação intelectual, ética, cívica e moral no ensino em nosso município”, justifica Zildinei.
A decisão reflete ainda, a busca por inovações no sistema educacional local e a segurança dos estudantes. “A implementação de uma escola cívico-militar poderia trazer benefícios para a comunidade, promovendo valores cívicos e disciplinares, além de elevar os padrões de aprendizado”, justifica Mauro.
As escolas cívico-militares geralmente possuem uma estrutura de gestão que envolve tanto profissionais da educação quanto membros das forças de segurança. A ideia é que a presença dos militares contribua para a formação dos estudantes em aspectos como responsabilidade, ética e cidadania.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT