Câmara aprova indicação sugerindo a adesão no “Programa de Formação de Lideranças Educacionais”
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
26/08/2022 09h52,
última modificação
26/08/2022 09h52
Apenas 56 municípios serão selecionados para início das aulas/curso de 2023.
Aprovada em Sessão Ordinária na segunda-feira (22), a indicação nº 043/2022 de iniciativa dos vereadores Ailton Monteiro, Francisco Erinaldo (Chapadinha), Márcio Bonifácio e Dra. Zildinei Panta. Os vereadores sugerem que o município faça a adesão ao Programa de Formação de Lideranças Educacionais” junto ao Centro Lemann, o qual terá inicio em seu processo seletivo para os municípios que demonstrarem interesse no mês de setembro/2022, onde serão selecionados apenas 56 municípios para início das aulas/curso de 2023.
“Sabedores da importância de se obter melhoras progressivas na educação de nosso município, proporcionando capacitação educacional às lideranças educacionais, pois evidências nacionais e internacionais são consistentes em mostrar que a gestão escolar tem um papel central na melhoria escolar, sendo o segundo fator que mais influencia a aprendizagem dos estudantes, atrás apenas da atuação dos professores em sala de aula.
Acreditamos que com lideranças capacitadas e engajadas são capazes de atuar na promoção da qualidade com equidade na educação. A intenção é apoiar essas(es) gestoras(es), para que aprimorem a sua capacidade de gestão com foco no pedagógico; cultivem altas expectativas em relação em relação à aprendizagem e ao desenvolvimento integral dos estudantes”, justificam.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT
Layout: Osmar França