Câmara aprova PL de Concessão de Recesso Escolar para Motoristas, Psicopedagogos e Professores de Informática
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
10/10/2023 11h57,
última modificação
10/10/2023 11h57
Matéria segue para votação em segundo turno
A Câmara Municipal aprovou em primeira votação na manhã desta segunda-feira (09), o PL 37/2023 do executivo municipal alterando a Lei Municipal nº 1.054/2013 que dispõe acerca da concessão de recesso escolar aos Motoristas do Transporte Escolar, Psicopedagogos e Professores de Informática. Uma indicação proposta pelo vereador Luizinho motorista, um passo importante para o bem-estar e eficiência educacional.
O ambiente educacional é um ecossistema complexo que vai muito além das salas de aula e dos livros didáticos. Profissionais como motoristas de transporte escolar, psicopedagogos e professores de informática desempenham papéis cruciais para o sucesso dos alunos.
Desta forma, reconhecendo o desgaste emocional que os referidos condutores também sofrem ao longo do ano letivo, considera-se justo e prudente que eles também possam usufruir do direito ao recesso escolar no mês de julho.
A mesma importância é preciso dispensar aos Psicopedagogos e Professores de Informática, que ao lado dos Motoristas de Transporte Escolar, desempenham funções valorosas na educação municipal, razão pela qual é medida adequada a concessão do recesso escolar no mês de julho.
“A concessão de recesso para motoristas, psicopedagogos e professores de informática é um sinal claro de valorização desses profissionais e do seu papel essencial no processo educacional. Muitas vezes, esses profissionais trabalham incansavelmente nos bastidores, contribuindo para o ambiente seguro e enriquecedor que os alunos precisam”, destaca Luizinho.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT