Câmara aprova PL que visa avaliação eletrônica da satisfação em serviços de saúde do SUS
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
07/05/2024 13h51,
última modificação
07/05/2024 13h51
O objetivo é promover uma avaliação mais eficiente e abrangente dos serviços de saúde oferecidos à população pelo SUS em Sapezal
Foi aprovado na manhã desta segunda-feira (06), em primeira votação o PL legislativo 15/2024, que determina a instalação de equipamentos eletrônicos conectados à internet para realização de pesquisa de satisfação em todos os estabelecimentos da rede de saúde que atendam parcial ou integralmente o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
O PL, apresentado tem como objetivo principal promover uma avaliação mais eficiente e abrangente dos serviços de saúde oferecidos à população pelo SUS em Sapezal. Com a implementação desses equipamentos eletrônicos, os usuários terão a oportunidade de expressar sua opinião e avaliar a qualidade do atendimento de forma rápida e direta, por meio de questionários online acessíveis nos próprios estabelecimentos de saúde.
A proposta também contempla a criação de um sistema de coleta e análise dos dados das pesquisas de satisfação, com o objetivo de gerar relatórios periódicos que subsidiem a tomada de decisão dos gestores públicos na implementação de melhorias nos serviços de saúde.
Após a aprovação em primeira votação, o projeto seguirá para a segunda votação na próxima sessão da Câmara Municipal. Caso seja aprovado novamente, o PL será encaminhado para sanção do prefeito e posterior implementação nos estabelecimentos de saúde do município.
Os próximos passos incluem a definição dos detalhes técnicos para a instalação dos equipamentos eletrônicos e a elaboração dos questionários de pesquisa, garantindo que o processo de avaliação da satisfação seja eficaz e acessível aos usuários do SUS em Sapezal.
A expectativa é que essa iniciativa promova uma maior interação entre a comunidade e os serviços de saúde, permitindo uma avaliação mais precisa e transparente dos atendimentos realizados pelo SUS no município, com o objetivo final de aprimorar a qualidade e a eficiência dos serviços oferecidos à população.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT