Câmara aprova projeto que institui Semana de Combate à Violência contra a Mulher

por Assessoria de Imprensa — publicado 09/11/2022 13h29, última modificação 09/11/2022 13h29
A campanha acontecerá na semana do dia 06 de dezembro, em alusão ao Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Sapezal poderá contar com a Semana de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres – Campanha Laço Branco, no seu calendário.  

A Câmara Municipal de Sapezal aprovou nesta segunda-feira (07), em primeira votação o PL nº 019/22 que institui a Semana Municipal de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres – (Simbolizada pelo Laço Branco).

A campanha acontecerá na semana do dia 06 de dezembro, em alusão ao Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, instituída pela Lei Federal nº 11.489/2007.

O Projeto é de autoria do vereador Márcio Bonifácio, a proposta de caráter educativo, visa combater a prática de qualquer tipo de violência, bem como, incentivar a denúncia de toda e qualquer agressão contra a mulher, estimulando a participação popular.

Bonifácio destacou que a proposta possui a missão de promover a igualdade de gênero, relacionamentos saudáveis, uma nova visão da masculinidade, além de envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra as mulheres.

“É de suma importância que haja uma data no calendário municipal em nossa cidade, pois o combate à violência contra as mulheres deve ser de todos, com enfoque nos homens, que são os agressores. A violência contra a mulher é um grave problema que precisa ser enfrentado e erradicado através de uma verdadeira força tarefa. Uma causa que deve ser abraçada por toda a sociedade”, afirmou Bonifácio.

Assessoria de Imprensa/CMS

Edmar Zorze

DRT1944/MT

Layout: Osmar França