CÂMARA MUNICIPAL DE SAPEZAL REALIZA OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2018
A Câmara Municipal de Sapezal realizou na noite de segunda-feira (09) a Oitava Sessão Ordinária do corrente ano.
O Presidente Márcio Bonifácio abriu a sessão agradecendo a presença de todos, e na sequência a Primeira Secretária Rosiane (Rosi) fez a leitura da Ata da Sétima Sessão, bem como a leitura dos seguintes Projetos de Leis:
Projeto nº 017/2018 que autoriza o Poder Executivo a filiar-se à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). A UNDIME tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.
Projeto de Lei nº 018/2018 autoriza o Poder Executivo a firmar termo de fomento com Centro Preventivo de Educação e Capacitação. O projeto complementará as seguintes modalidades de aprendizagem voltada a área musical, canto e coral, piano, violão, flauta, violino, guitarra, saxofone, percussão, teoria musical, bateria e contrabaixo.
Os vereadores aprovaram na integra o “Regime de Urgência Especial” do Projeto de Lei nº 019/2018 reconhece os títulos definitivos de propriedade emitidos pela intermat-instituto de terras de Mato Grosso de 90 (noventa) unidades habitacionais de interesse social que correspondem aos seguintes projetos: Projeto Jardim Vitória (Projeto Meu Lar), Projeto Jardim Sapezal e Projeto Paulino Abatti I.
Em seguida os vereadores: Rosiane Francisco (Rosi), Francisco Erinaldo (Chapadinha), Manoel (Manezinho) e José Carlos foram chamados para o uso da tribuna conforme ordem de inscrição.
Na ordem do dia, os vereadores aprovaram em turno único o Projeto de Lei nº 015/2018 que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de Fomento com a Associação doa Pilotos de Sapezal – APISA, visando incentivar a prática do automobilismo amador em nosso município, visto que o referido esporte sempre atrai a atenção da população local e de municípios circunvizinhos, fomentando o comércio local, além de incentivar também o desenvolvimento cultural e turístico.
Nas ponderações Finais, os vereadores: Pr. Adilton, Manoel (Manezinho), Francisco Erinaldo (Chapadinha), Osmar Favini, Clóvis Jarczeski, Rosiane Francisco (Rosi), Bárbara Sachetti, José Carlos e Márcio fizeram o uso da palavra deixando os seus comentários e agradecimentos.