Câmara realiza audiência pública virtual (online) para discutir LDO 2021

por Assessoria de Imprensa — publicado 07/07/2020 13h56, última modificação 07/07/2020 13h56
Colaboradores: Fotos: Edmar Zorze, DRT Nº 1944/MT
Manifestação (sugestão) até o dia 09 de julho, através do site www.sapezal.mt.gov.br

As metas e prioridades para o exercício financeiro do ano de 2021 em Sapezal foram apresentadas através da Lei de Diretrizes Orçamentárias em uma audiência pública virtual realizada na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (07). Com a presença dos Componentes da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização vereadora Rosiane Francisco (Relatora) e Francisco Erinaldo (Chapadinha) (Membro), a audiência online foi comandada pelo presidente da comissão, vereador Márcio Jorge Bonifácio. Esteve prestigiando a audiência o Presidente da Casa Osmar Favini, o vice-presidente Adilton Francisco, o 2º secretário Clóvis Jarczeski e o vereador José Carlos.

A população poderá fazer a sua manifestação (sugestão) até o dia 09 de julho, através do site www.sapezal.mt.gov.br, pois as mesmas serão analisadas e se possível serão incluídas na LDO 2021.

“Nós da comissão agradecemos a todos que acompanharam a transmissão da audiência pelas redes sociais, pois, a participação da população é muito importante para fortalecer a democracia. Importante também para definir as metas e prioridades a serem executas pelo município, priorizando a correta aplicação do dinheiro público”.

Leis orçamentárias

A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento. Também organiza os objetivos do Plano Plurianual (PPA), que tem duração de quatro anos, para que sejam posteriormente realizados por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Assessoria de imprensa/CMS

DRT Nº 1944/MT