DEMANDA TURÍSTICA PARA TERRAS INDÍGENAS E ENTORNOS DA BACIA DO RIO JURUENA
Nos dias 10 e 11 de abril a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Departamento de Turismo e Conselho de Municipal de Turismo – COMTUR em parceria com a Organização Não Governamental Operação Amazônia Nativa – OPAN realizaram Oficina Participativa do Estudo de Demanda Turística para Terras Indígenas e Entornos da Bacia do Rio Juruena.
O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal e conduzido pelo Diretor Interino da CSF-Brasil Pedro Gasparinetti e pelo Consultor em turismo Sustentável Rodrigo Zomkowski Ozorio.
Durante o evento foram sistematizados e descritos quais são os principais atrativos e demais elementos que têm potencial de mobilizar o turismo para a região. Com base nessas discussões, serão elaborados questionários a serem aplicados a turistas e operadores de turismo (nacionais e internacionais), o que permitirá conhecer as preferências e interesses sobre a oferta turística existente e potencial.
Participaram da Oficina lideranças Indígenas, representantes do Departamento de Turismo Municipal, representantes do trade turístico da região e técnico do terceiro setor, vereadores Clóvis Jarczeski e Bárbara Sachetti.