Educação: vereadores indicam reajuste de 15% no piso salarial dos professores

por Assessoria de Imprensa — publicado 15/02/2023 14h27, última modificação 15/02/2023 14h27
De iniciativa dos vereadores Ailton Monteiro e Zildinei Panta
A indicação nº 013/2023 de iniciativa dos vereadores Ailton Monteiro e Zildinei Panta foi aprovada em sessão ordinária nesta segunda-feira (13). Os parlamentares indicam ao prefeito municipal que conceda o aumento salarial de 15%, relacionada ao Pio Salarial da Educação, abrangendo professores efetivos e temporários.
De acordo com o texto, o Ministério da Educação no último dia 17/01/2023, confirmou o novo valor de reajuste, no caso 15% (quinze por cento) no piso salarial dos professores, anúncio oficializado com a publicação no Diário Oficial da União.
Após a medida, em nosso estado, soubemos que o Prefeito Municipal de Primavera do Leste, já encaminhou no mesmo mês de janeiro o projeto para implantação do percentual reajustado ao piso salarial, informado pelo MEC.
O Município de Brasnorte-MT, igualmente concedeu um reajuste aos daquele município, em razão igualmente do novo Piso Salarial dos Professores, no caso de Brasnorte-MT, garantirá um aumento de 12% (doze por cento) aos professores municipais.
Recentemente a Confederação Nacional dos Municípios, divulgou o excelente resultado da Educação Municipal, ao receber em complementação ao Valor Anual por Aluno Resultado/Rendimento, alcançou o valor de R$ 681.433,22 (seiscentos e oitenta e um mil, quatrocentos e trinta e três reais e vinte e dois centavos) mostram claramente o empenho dos profissionais da educação municipal e oportuno momento para debater o aumento do percentual aos professores de Sapezal, aplicando inclusive aos professores temporários.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT