PL que autoriza doação de projeto arquitetônico para construção de Parque Linear é aprovado em segunda votação.

por Osmar de França Pereira publicado 05/11/2024 13h02, última modificação 05/11/2024 13h02

PL que autoriza doação de projeto arquitetônico para construção de Parque Linear é aprovado em segunda votação.

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (4), a Câmara Municipal de Sapezal aprovou em segunda votação o Projeto de Lei Legislativo nº 26/2024, de autoria da vereadora Zildinei Panta. O projeto autoriza a doação de um bem móvel à Prefeitura Municipal: um completo projeto arquitetônico destinado à construção de uma obra pública urbana no município, o Parque Linear no Bairro Jardim Floresta.
Com foco na revitalização urbana, a proposta tem como objetivo beneficiar diretamente a população ao criar um espaço voltado ao lazer, à convivência e ao uso sustentável de áreas públicas. Classificado tecnicamente como uma “Intervenção Urbana”, o Parque Linear no Jardim Floresta promete não apenas oferecer infraestrutura moderna e ambientalmente responsável, mas também fortalecer a integração social entre os moradores. Além disso, o parque contribuirá para o uso consciente dos espaços públicos, refletindo uma abordagem sustentável e voltada ao desenvolvimento ordenado da cidade.
Com a implantação do Parque Linear, o Bairro Jardim Floresta deverá ganhar um ambiente mais agradável e organizado, que atenderá à crescente demanda por áreas de lazer e convivência. A construção deste parque demonstra uma visão estratégica para a expansão de áreas verdes em Sapezal, acompanhando o aumento populacional e a necessidade de locais de qualidade para o uso coletivo.

Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT