Professora Margarete recebe título de Cidadã Honorária Sapezalense
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
20/09/2023 13h40,
última modificação
20/09/2023 13h40
Pela brilhante atuação como professora e diretora das Escolas Indígenas de Sapezal.
A Câmara Municipal de Sapezal entregou em Sessão solene o título de Cidadã Honorária sapezalense à professora Maria Margarete Noronha Valentin, pela sua atuação nos últimos anos, como professora e diretora das Escolas Indígenas de Sapezal.
A solenidade aconteceu na manhã de segunda-feira (18), no plenário da Casa Leis, na presença de autoridades, amigos e convidados dos homenageados.
A concessão da honraria foi proposta pelos vereadores, Antônio Rodrigues e Márcio Bonifácio, com aprovação dos demais vereadores como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município e fez parte também, das comemorações dos 29 anos de Emancipação Político-administrativa de Sapezal.
De acordo com o vereador Márcio Bonifácio, a indicação da Professora Margarete para receber o título de Cidadã Honorária se deu pela sua atuação profissional, por conduzir com maestria seus afazeres frente as comunidades dos povos indígenas do nosso município.
Segundo o presidente da Casa, Antônio Rodrigues, o título de Cidadão Honorário é a mais alta honraria que o Poder Legislativo concede aos cidadãos que se destacam no Município de Sapezal. “A nossa homenageada é merecedora da homenagem. Oferecemos com muito carinho e respeito o título reconhecendo a atuação da professora Margarete em prol da educação indígena em nosso município”, destaca Rodrigues.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT