Projeto de Lei Legislativo: Câmara reconhece Wheeling como Prática Esportiva

por Assessoria de Imprensa — publicado 15/05/2024 12h10, última modificação 15/05/2024 12h08
PL reconhece wheeling como esporte, uma forma de valorizar nossos jovens e futuramente oferecer um espaço adequado para a pratica
Na sessão ordinária desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Sapezal aprovou em primeira votação o Projeto de Lei Legislativo nº 06/2024, que reconhece o Wheeling e demais manobras de motocicletas como práticas esportivas no município. A proposta, que agora avança para as próximas etapas do processo legislativo, foi recebida com entusiasmo pelos esportistas locais.
O wheeling é uma modalidade esportiva em que motociclistas realizam manobras sobre uma roda, exibindo controle, equilíbrio e habilidades técnicas. A prática, que exige treinamento rigoroso e muita disciplina, ganhou popularidade nos últimos anos, especialmente entre os jovens apaixonados por motos.
O Projeto de Lei, visa formalizar a prática do wheeling e outras manobras de motocicletas como um esporte oficial em Sapezal. Reconhecer o wheeling como esporte é uma forma de valorizar nossos jovens e futuramente oferecer um espaço adequado para que possam praticar com segurança. Isso também ajuda a diminuir a prática ilegal e perigosa nas ruas da cidade.
O Projeto de Lei agora seguirá para a segunda votação, prevista para as próximas semanas. Caso seja aprovado novamente, será encaminhado para sanção do prefeito, tornando-se oficialmente uma lei municipal.
Enquanto isso, os jovens apaixonados por motos aguardam ansiosamente pela conclusão do processo legislativo, na esperança de ver seu esporte preferido ganhar o reconhecimento e o apoio necessários para crescer e se desenvolver.
A oficialização do wheeling como prática esportiva em Sapezal pode trazer diversos benefícios, incluindo a promoção de eventos que atraem turismo e estimulam a economia local. Além disso, pode incentivar a prática segura e responsável do esporte, diminuindo a incidência de acidentes e contribuindo para uma convivência mais harmoniosa entre os motociclistas e os demais cidadãos.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT