Projeto de Lei para Estender o Auxílio Alimentação é Aprovado na Câmara, Beneficiando Todos os Servidores Municipais
por Assesssoria de Imprensa
—
publicado
25/10/2023 10h13,
última modificação
25/10/2023 10h13
“Essa iniciativa representa um marco importante no caminho da valorização do trabalho público"
Na última sessão da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (23), um passo significativo foi dado em direção à valorização dos servidores públicos municipais. Foi aprovado por unanimidade em turno único o Projeto de Lei nº 39/2023 do executivo, que tem como objetivo estender o pagamento do Auxílio Alimentação a todos os Servidores Públicos Municipais, sejam eles efetivos ou comissionados, bem como servidores efetivos que estejam em gozo da licença prêmio por assiduidade e servidores (efetivos/comissionados) licenciados para tratamento da própria saúde ou de familiar. Uma proposta indicada pelo vereador Márcio Bonifácio e atendida pelo prefeito municipal.
“Esta medida, eu já vinha discutindo com o prefeito há tempos, representa um avanço importante no reconhecimento do papel crucial desempenhado pelos servidores na construção e manutenção de uma administração pública eficaz e responsiva às necessidades da comunidade”, destaca Bonifácio.
Para o vereador, o projeto aprovado não apenas corrige uma lacuna existente, mas também promove a equidade entre os servidores, sejam eles de caráter efetivo ou comissionado. “Essa iniciativa representa um marco importante no caminho da valorização do trabalho público, demonstrando o comprometimento da administração com a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos de todos os servidores”, afirma.
A aprovação unânime na Câmara reflete a relevância e a pertinência desse projeto, que foi recebido com entusiasmo e apoio pelos vereadores, ressaltando o compromisso com o fortalecimento do serviço público no município.
A partir de agora, os servidores municipais, independentemente do tipo de vínculo, poderão contar com esse importante benefício, o que não apenas impacta positivamente em sua qualidade de vida, mas também fortalece o sentimento de valorização e pertencimento à equipe.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT