Reunião para apresentação de Metas do Plano Estratégico foi realizada na Câmara Municipal de Sapezal

por Assessoria de Imprensa/CMS — publicado 06/02/2020 09h55, última modificação 25/02/2020 14h57
Colaboradores: Fotos/crédito: Edmar Zorze, DRT Nº 1944/MT
Instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, o PDI tem como objetivo contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (05), na Câmara Municipal de Sapezal, a Reunião de Apresentação de Metas do Plano Estratégico, com a divulgação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). Com a presença do Prefeito Municipal, Secretários e Servidores Municipais, representantes de entidades, vereadores, representante do Tribunal de Contas do Estado e demais convidados.

Entenda a importância do PDI

O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão. Todos os projetos foram estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade.

A expectativa do TCE-MT com a implementação do PDI é introduzir na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.

O PDI é importante para que a administração pública alcance seus objetivos, dentre os quais o bem estar da população, com políticas públicas planejadas é possíveis de serem executadas e, “para isso precisamos do envolvimento de todos servidores, iniciativa privada e, uma gestão que trate com zelo e responsabilidade os recursos públicos”, ressaltam os vereadores.

Assessoria de Imprensa/CMS