Vereador Joilson Propõe Melhorias no Atendimento Odontológico para Pacientes com TEA e TDAH
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
25/10/2023 10h26,
última modificação
25/10/2023 10h26
"A inclusão e o respeito às diferenças devem ser prioridades em todas as instâncias da sociedade"
Foi aprovada nesta manhã de segunda-feira (23), a indicação nº 98/2023 de iniciativa do vereador Joilson Assunção, o vereador sugeri ao executivo que adote providências visando melhorias na área de atendimento odontológico para os pacientes com transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Atenção com Hiperatividade (TDAH), em nosso município, fazendo necessária a capacitação de profissionais de odontologia e priorizar um dia na semana de atendimento para esta especialidade.
“O paciente autista em razão da dificuldade de relacionamento social que este apresenta, surge pronta necessidade de capacitar os profissionais da área de Odontologia, onde as sessões de atendimento são preparadas para facilitar a interação profissional-paciente, e também que seja priorizado um dia na semana para atendimentos somente para portadores (TEA) e (TDAH), dessa maneira minimiza-se o estresse durante as sessões convencionais de odontologia para esse paciente e profissional”, justifica Assunção.
A proposta é um marco significativo na busca pela inclusão e pelo respeito às necessidades individuais dos pacientes com TDAH e TEA. O vereador Joilson Assunção, reforçou o compromisso de continuar lutando por avanços em todas as esferas da saúde e inclusão.
"Esse importante passo representa não apenas uma vitória para a comunidade local, mas também serve como exemplo inspirador para outras cidades e regiões, demonstrando que a inclusão e o respeito às diferenças devem ser prioridades em todas as instâncias da sociedade", disse.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT