Vereadores aprovam o Programa Bolsa-Atleta Sapezalense
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
30/09/2022 13h00,
última modificação
30/09/2022 13h00
Projeto deriva da indicação nº 063/2021 de iniciativa dos vereadores Francisco Erinaldo (Chapadinha) e Ailton Monteiro
Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária realizada na segunda-feira (26), o PL nº 040/22 que institui a bolsa atleta Sapezalense.
O presente projeto deriva da indicação nº 063/2021 de iniciativa dos vereadores Francisco Erinaldo (Chapadinha) e Ailton Monteiro, que busca patrocinar atletas em competições locais, estaduais, regionais, nacionais e internacionais, oportunizando a profissionalização no âmbito esportivo, com intuito de incentivar os atletas locais a se destacarem e levar o nome de Sapezal por onde passarem.
Para ingressar no programa, o atleta deve ter idade mínima de 08 anos e no máximo 21 anos e estar vinculado a alguma entidade esportiva local. Precisa comprovar a matrícula em uma entidade de ensino público, cursando nível fundamental ou médio, bem como ter rendimento escolar, não podendo ser reprovado no ano letivo, além de ter ótima conduta disciplinar, comprovados através de boletim ou relatório escolar.
A bolsa é concedida pelo período de um ano não prorrogáveis e não acumuláveis. Comissões formada pela Secretária de Educação Cultura e Esporte será a responsável por selecionar os interessados.
Para os vereadores, o Bolsa-Atleta é mais uma conquista para o esporte do município e será um instrumento importante para o incentivar nossos atletas, evitando que busquem patrocínio ou ajuda de custo fora do município fortalecendo o esporte local.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT
Layout: Osmar França