VEREADORES MARCAM PRESENÇA NA INSTALAÇÃO DO CEJUSC DA COMARCA DE SAPEZAL
Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso promoveu na manhã desta sexta-feira (30), solenidade de instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Sapezal.
O Cejusc é uma ferramenta criada pelo Judiciário para agilizar processos de menor complexidade e já foi inaugurado em várias cidades do Estado. O Centro atende situações de conflitos pré-processuais e processuais nas áreas cível, de família e fazenda pública, através de funcionários treinados como conciliadores e mediadores. Casos como separação, guarda dos filhos, pensão, acidentes de trânsito e falhas na prestação de serviço são alguns exemplos da assistência do Cejusc. O atendimento é gratuito e casos simples que ficam anos na Justiça, no Cejusc são resolvidos rapidamente, sem a necessidade de uma disputa judicial que pode levar anos.
O Presidente do Legislativo Márcio Bonifácio, afirma que a implantação do Cejusc é um grande ganho para a população de Sapezal que poderá resolver as situações de conflitos de forma rápida e sem grandes prejuízos para as partes.
O evento, realizado na sede do Fórum, foi presidida pela Desembargadora Clarice Claudino da Silva e o Coordenador do NUPEMEC/TJMT, Juiz de Direito Hildebrando da Costa Marques.
A solenidade contou com as presenças de representantes do município que compõem a Comarca Sapezalense, além de juiz, promotor, Defensora, advogados, prefeito e convidados. O Poder Legislativo Sapezalense esteve representado pelo Presidente, vereador Márcio Bonifácio e demais vereadores: Osmar Favini, Bárbara Sachetti, Rosiane Francisco (Rosi), Francisco Erinaldo (Chapadinha), Clóvis Jarczeski, José Carlos, Manoel Nascimento (Manezinho) e Pr. Adilton.