Vereadores participam de inauguração da “CMEI- Luzia Maggi Scheffer” no Bairro Água Clara
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
15/08/2022 12h12,
última modificação
15/08/2022 12h12
A nova unidade escolar fica localizada na Rua das Rosas, nº 2562NW, no Bairro Água Clara II.
Com grande festa, o Município de Sapezal, juntamente com o Ministério Público/Promotoria de Justiça de Sapezal inaugurou na noite de sexta-feira (12), o novo Centro Municipal de Educação Infantil “Luiza Maggi Scheffer”. A nova unidade escolar fica localizada na Rua das Rosas, nº 2562NW, no Bairro Água Clara II.
A cerimônia de inauguração foi marcada pela presença do Prefeito Municipal Valcir Casagrande; Vice-prefeito Claudio Scariote; representando o Legislativo a vereadora Presidente da Casa Dra. Zildinei Panta, os vereadores Ailton Monteiro, Francisco Erinaldo (Chapadinha), Antônio Rodrigues, Mauro Galvão, Joilson Assunção, Luizinho Motorista, Franço Helber e Márcio Bonifácio, bem como a presença do representante do Ministério Público de Sapezal Dr. João Marcos de Paula Alves; Empresário Cleto Webler; Secretários Municipais; Professores; Coordenadores, Diretores e demais convidados. Após o ato de inauguração foi realizada a “Festa Agostina” com a participação da comunidade escolar.
A obra do Centro de Educação Municipal de Infantil “Luzia Maggi Scheffer” foi realizada através de recurso financeiro destinado pelo Ministério Público ao Município de Sapezal, proveniente do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Agropecuária Global Ltda.
A nova unidade conta com 16 salas totalmente climatizada, com espaço gigantesco e moderno que atenderá em média 650 crianças em período integral, e beneficiará centenas de famílias que precisam deixar os filhos em segurança.
Para os vereadores, as creches são de extrema importância para a comunidade. “É um orgulho poder entregar a nossa comunidade uma obra desta envergadura. A Educação Infantil é, sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais importantes na vida da criança e influencia o desempenho em todas as fases seguintes, além de ser a base para a formação de adultos cidadãos”, afirmam.
Assessoria de Imprensa/CMS
Texto: Edmar Zorze
DRT1944/MT
Foto: Osmar França