Vereadores pedem à Prefeitura participação do município no edital que prevê financiamento de projetos de combate à violência
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
11/05/2023 14h02,
última modificação
11/05/2023 14h02
Edital prevê a liberação de 150 milhões para financiamento de projeto estaduais e municipais
Diante da insegurança e do medo que se instalou devido aos episódios de violência ocorridos em instituições de ensino no Brasil, os vereadores Mauro Galvão; Márcio Bonifácio; Eliston Guarda e Ailton Monteiro estiveram na manhã desta quinta-feira (11), no Paço Municipal em reunião com o Prefeito Valcir Casagrande e o Vice-prefeito Claudio Scariote.
Na ocasião os parlamentares protocolaram ofício assinado por todos os vereadores, onde solicitam a adesão do município de Sapezal no edital do Governo Federal ao Programa Nacional de Segurança nas Escolas.
“De acordo com o documento, o edital prevê a liberação de 150 milhões para financiamento de projeto estaduais e municipais relacionados ao fortalecimento, aprimoramento ou institucionalização de rondas especializadas e outras ações de enfrentamento e prevenção de crimes no contexto escolar e no seu entorno, no âmbito da Política Nacional de Segurança Pública”.
“É uma situação que preocupa todos nós. Tivemos nos últimos dias, casos em Blumenau e em São Paulo, que chocaram a população. Devemos sempre estar vigilantes na defesa da Educação de nossa cidade, por isso, chamamos a atenção do Poder Executivo Municipal”, afirmam.
Assessoria de imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT