Vereadores Propõem Ampliação de Dias de Atestado para Servidores com Filhos Especiais

por Assessoria de Imprensa — publicado 25/10/2023 10h20, última modificação 25/10/2023 10h20
A iniciativa visa promover a inclusão e o bem-estar dos servidores públicos que têm filhos portadores de necessidades especiais
Em uma iniciativa que visa promover a inclusão e o bem-estar dos servidores públicos que têm filhos portadores de necessidades especiais, os vereadores Ailton Monteiro, Luizinho Motorista e Márcio Bonifácio, apresentaram a indicação nº 100/2023 na sessão ordinária desta segunda-feira (23), a proposta visa a alteração significativa no Estatuto do Servidor.
A proposta consiste em aumentar o período de afastamento por atestado médico de 8 (oito) dias para 12 (doze) dias, proporcionando um suporte adicional aos funcionários que enfrentam desafios únicos na criação de seus filhos.
A proposta surge em meio a um contexto de crescente sensibilidade para a importância da inclusão e do apoio às pessoas com necessidades especiais. Ampliar o período de afastamento por atestado é um passo crucial para fornecer um suporte mais efetivo às famílias que enfrentam desafios diários na assistência a filhos com necessidades especiais. Isso permitirá que os servidores possam dedicar o tempo e a atenção necessários para garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável de seus filhos.
“Ao oferecer esse suporte adicional, a municipalidade demonstra seu compromisso em apoiar seus servidores e suas famílias. Isso pode ter um impacto positivo na retenção de funcionários qualificados, que se sentirão valorizados e apoiados em sua jornada profissional”, justificam os autores.
A proposta de ampliar o período de afastamento representa um passo significativo em direção a uma comunidade mais inclusiva e apoiadora. Ao reconhecer as necessidades únicas dessas famílias, os vereadores demonstram um compromisso valioso com o bem-estar e a equidade de todos os seus cidadãos.
Essa medida não apenas promove a saúde e o bem-estar das famílias envolvidas, mas também envia uma mensagem importante sobre os valores e a visão da cidade em relação à inclusão e ao apoio àqueles que mais precisam.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT