Violência doméstica: Presidente da Câmara Dra. Zildinei Panta participa de solenidade em Campo Novo do Parecis

por Assessoria de Imprensa — publicado 03/03/2022 08h35, última modificação 03/03/2022 08h35
Colaboradores: Texto/Imagem: Edmar Zorze
Solenidade de criação da Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica em Campo Novo do Parecis
A Presidente da Câmara Municipal de Sapezal, Dra. Zildinei Panta Pereira participou a convite do 1º Ten PM Gabriel Dijan Schmeing de Sapezal, da
O evento ocorreu na sexta-feira (18), no Quartel da 16º CIPM do município onde foi recepionada pelo Coronel da PM Lara Filho.
A função da Rede é ofertar a proteção integrada, onde todos os órgãos olhem para a violência doméstica e deem suas contribuições de maneira coordenada e organizada para o melhor atendimento das pessoas que necessitam deste apoio.
A rede de enfrentamento à violência contra as mulheres diz respeito à atuação articulada entre as instituições/serviços governamentais, não-governamentais e a comunidade, visando ao desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento e construção da autonomia das mulheres, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.
Campo Novo do Parecis conta ainda com o Programa “Patrulha Maria da Penha”, que tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas para garantir a segurança de mulheres ou que entraram em pedido de proteção, realizando atendimento por equipe multiprofissional, visitas periódicas e rotas de monitoramento por parte da Polícia Militar.
A Presidente parabenizou o trabalho realizado e enalteceu o papel da Patrulha Maria da Penha sob o comando do Tenente Coronel PM Roberto Menegotto (Comandante da 16° CIPM de CNP) e da Sub Tenente PM Patrícia Edivirges Duarte (PM diretamente responsável pela Patrulha em CNP), no apoio às mulheres vítimas de violência. “É muito importante esse Programa Integrado Patrulha Maria da Penha que visa proteger as mulheres vítimas de violência doméstica com medidas restritivas. Uma ideia que vamos discutir para implantarmos em nossa cidade”, afirma Zildinei.
Assessoria de Imprensa/CMS
Texto/Imagens: Edmar Zorze
DRT 1944/MT